Nossa Estrutura

Nosso ambiente de Data Center atualmente possuí capacidade para abrigar dezenas de servidores em nossa estrutura, incluindo os clientes de Collocation e Dedicados.

Entrada do Data Center
Esta área é segura. A porta só pode ser aberta por um segurança que está presente 24 horas por dia, 365
por ano, e os visitantes são escoltados por eles a todo momento dentro do centro de dados.

Controle de sistemas de segurança

Nosso sistema de segurança possui equipamentos que controlam o acesso de pessoas ao Data Center juntamente com o sistema de câmeras. Há detectores que gerenciam a detecção de fumaça ou fogo no Data Center, utilizando um conceito tecnológico totalmente avançado. Ele também gera gráficos e informações a equipe do Data Center sobre rastro de partículas contidas no ar dentro do centro de dados que podem futuramente comprometer algum servidor, alertando com antecedência as consequências que isso pode causar. Há também os monitores de controle de energia e geradores:

Área de provimento e controle de energia para o Data Center

A energia é provida pela operadora local, no qual fornece energia vindas de dois pontos diferentes. Caso haja falhas, o Data Center está preparado para acionar seus no-breaks que mantém a energia de todo o Data Center por algumas horas, tempo suficiente para se for o caso, acionar seus geradores de energia a diesel.
Este é o equipamento que recebe a energia elétrica municipal vinda de um transformador externo. Ele tem poder entrante de 480V a 4000 Amperes.

Sistema de distribuição interna da Rede

Esta área é destinada a entrada dos links de internet (das empresas de telecomunicações) no Data Center e a correta distribuição deles na rede via fibra ótica. Todos os caminhos internos da rede fibra ótica são redundantes.

Para maiores informações sobre a Host Mais Internet Ltda. e os serviços oferecidos por nós, entre em contato conosco através do e-mail: atendimento@hostmais.com.br solicitando as informações desejadas.


Opinião

O que você achou?

Deixe sua opinião, é importante para melhorarmos ainda mais.


Vote

0

Deixe seu voto para nós